Após saída de Lupi, bancada do PDT na Câmara deixa base aliada do governo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A bancada do PDT na Câmara dos Deputados decidiu se afastar da base de apoio ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão foi tomada por unanimidade durante uma reunião realizada nesta terça-feira 6, conforme informou o líder do partido na Casa, deputado Mário Heringer (PDT-MG).

Segundo Heringer, o rompimento foi motivado por insatisfações com o tratamento dado ao partido e com as perspectivas políticas para as eleições de 2026. Na semana passada, na sexta-feira 2, o então ministro da Previdência, Carlos Lupi — que também é presidente licenciado do PDT — pediu demissão do cargo após a divulgação de um escândalo envolvendo uma fraude milionária no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

No Senado, a adesão à decisão da Câmara encontra mais resistência. O líder da bancada, senador Weverton Rocha (MA), afirmou que o desligamento do governo no Senado seria um “desembarque mais difícil”. Ele pretende discutir o assunto com as senadoras Ana Paula Lobato (MA) e Leila Barros (DF), que, junto com Rocha, compõem a bancada pedetista na Casa, que conta com 81 senadores.

The post Após saída de Lupi, bancada do PDT na Câmara deixa base aliada do governo first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico