Preso morre após parada cardiorrespiratória na Penitenciária de Alcaçuz

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Uma pessoa privada de liberdade morreu após parada cardiorrespiratória, às 7h50 deste domingo 18, no Pavilhão 1 da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, localizada em Nísia Floresta, na Grande Natal. A informação foi confirmada pela a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária do Rio Grande do Norte (Seap-RN).

De acordo com a equipe de plantão, por volta das 5h50, os internos da ala “A” informaram que um preso precisava de ajuda. “Os policiais penais agiram prontamente com os primeiros socorros e acionaram o SAMU, que enviou duas equipes. Uma unidade básica e uma avançada”, afirmou a Seap em nota.

Segundo os servidores, os policiais penais se revezaram na massagem cardíaca externa por cerca de 40 minutos até a chegada da equipe médica. “O SAMU realizou manobras de desfibrilação e ministrou adrenalina, sem sucesso.”

O médico responsável pelo atendimento registrou no boletim de atendimento de urgência do SAMU a ocorrência de parada cardiorrespiratória (infarto). A Polícia Judiciária e o Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep) foram acionados para as medidas cabíveis.

The post Preso morre após parada cardiorrespiratória na Penitenciária de Alcaçuz first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770