
A Prefeitura de Natal passará a disponibilizar abafadores de ruído para pessoas com autismo durante eventos culturais. Os dez equipamentos foram doados pelo vereador Tércio Tinoco (União) e serão usados em festivais e shows promovidos pela gestão municipal. O dispositivo reduz a exposição a sons altos, problema que impede muitas famílias de participarem de atividades públicas.
“É mais um grande passo para a inclusão das pessoas com deficiência promovido pelo nosso mandato. Muitas famílias com pessoas autistas deixam de ir a eventos culturais por falta desse equipamento, que nem sempre cabe no orçamento”, disse.
A hipersensibilidade auditiva, comum no Transtorno do Espectro Autista (TEA), pode causar crises diante de barulhos intensos. “O barulho incomoda muito, algumas pessoas chegam a entrar em crise. Os abafadores reduzem a exposição ao ruído excessivo, permitindo que os autistas participem de grandes festivais e eventos”, explicou o vereador. Os dispositivos atendem aos padrões da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).
The post Pessoas com autismo terão abafadores de ruídos em eventos culturais em Natal first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
