Justiça reduz pena do ex-jogador Robinho após ele fazer 11 cursos e ler livros na cadeia, em Tremembé

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn
Ex-jogador cumpre pena no ‘presídio dos famosos’, a P2 de Tremembé (SP)

A Justiça de São Paulo acatou um pedido da defesa do ex-jogador Robinho, preso em Tremembé, no interior de São Paulo, para reduzir a pena dele de prisão. A decisão foi publicada no fim de outubro e, nela, o magistrado considerou estudos, cursos e leituras de livros realizados por Robinho na Penitenciária Dr. José Augusto Salgado, a P2 em Tremembé, local também conhecido como o ‘presídio dos famosos’.

Ao todo, foram 49 dias remidos por estudos e 20 dias por leituras feitas pelo ex-jogador, somando 69 dias abatidos da pena. Nos estudos, a Justiça considerou que Robinho realizou uma carga horária de 464 horas referente a estudos do Ensino Médio. Além disso, foram 11 cursos realizados pelo ex-atleta na prisão. Tudo isso fez com que ele conseguisse abater 49 dias.

Os outros 20 dias foram remidos pela leitura de cinco livros durante o encarceramento. Ambas as decisões tiveram o aval do Ministério Público de São Paulo (MP-SP). A publicação não detalha quais foram os cursos realizados por Robinho na prisão, nem quais foram os livros que ele leu na P2.

The post Justiça reduz pena do ex-jogador Robinho após ele fazer 11 cursos e ler livros na cadeia, em Tremembé first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770