
O desastre administrativo e financeiro no Governo do Rio Grande do Norte levou o vice-governador Walter Alves (MDB) a desistir de assumir o comando do Estado a partir de abril, caso se confirme a renúncia da governadora Fátima Bezerra (PT). Diante desse contexto, Walter decidiu se lançar como pré-candidato a deputado estadual.
De acordo com informações de bastidores, o agravamento da situação fiscal e medidas adotadas pela atual gestão teriam contribuído para o rompimento político. Entre elas estão reajustes em planos de cargos e salários, novas contratações e operações de antecipação de crédito, ações que poderiam comprometer ainda mais as contas públicas nos próximos meses.
Aliados avaliam que essas decisões deixariam para o sucessor um cenário de forte pressão financeira, o que pesou na decisão de Walter Alves de não assumir o Executivo estadual.
Com o novo reposicionamento político, o MDB deverá firmar aliança no Rio Grande do Norte com a federação União Brasil/PP, movimento que redesenha o cenário político visando as eleições de 2026.
The post Desastre administrativo de Fátima leva Walter Alves a desistir de assumir o Governo do RN first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico




