Governo apresenta situação de crise e planeja ações com bancada

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

GovernoO governador Robinson Faria e a equipe técnica do governo do Estado se reuniu na manhã desta quinta-feira, 4, com os deputados federais e senadores que formam a bancada potiguar em Brasília. O tema da reunião foi o quadro de crise financeira do Estado que acarretou o atraso de salário dos servidores estaduais e a crise da segurança pública.

Assim como na reunião com os Chefes de Poderes, ocorrida ontem, foram mostrados mostrou também o crescimento exponencial dos gastos com a previdência estadual, que aumentaram 78% nos últimos três anos, e discutiu medidas para o enfrentamento do déficit apontado.

Entre as medidas adotadas pelo governo está o envio do projeto de lei que eleva a alíquota de 11 para 14% para contribuição previdenciária dos servidores e a alienação de ativos do Estado.

O senador José Agripino (DEM), falou que o momento compromisso não é salvar gestão A ou B, “é salvar o Estado do Rio Grande do Norte e seu povo que enfrenta tempos de aflição”, explicou o democrata. O senador afirmou que a agenda de demandas pontuais com o Governo Federal será feita com a presença da bancada e do governador em Brasília.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1