Portaria que proibirá abertura de novos cursos de medicina deve ser assinada nesta 5ª

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

medico-greve2A colunista Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo, publicou nesta quarta-feira, 4, a informação que nesta quinta-feira, 5, o ministro da Educação, Mendonça Filho, assinará portaria proibindo a abertura de novos cursos de medicina no Brasil.

Segundo a publicação, o presidente Michel Temer “vai decretar uma moratória para impedir de novos cursos de medicina no país”. O prazo será de cinco anos, diz a jornalista. A coluna ainda destaca a fala de Mendonça sobre o crescimento nos últimos anos. De 2013 até o ano passado, o número de vagas saltou de 19 mil para 31 mil.

“Houve uma expansão muito grande na abertura de cursos de medicina. É preciso puxar o freio de mão para um balanço para que possamos garantir a qualidade do ensino na área”, diz o ministro.

Mônica Bergamo ainda relata que a decisão já estava tomada desde o final do ano passado, mas a resistência política à medida retardou a assinatura. Ela escreve que a moratória tem o apoio das principais entidades médicas do país.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770