Hospital Regional Tarcísio Maia investiga dois casos suspeitos de H1N1

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

h1n1Com informações do Jornal de Fato – De acordo com a imprensa em Mossoró, duas mulheres estão internadas no Hospital Regional Tarcísio Maia (HRTM) com suspeitas de H1N1. A informação foi repassada por um servidor que prefere não se identificar. As duas estão internadas desde a última quinta-feira. Segundo ele, uma das mulheres está no isolamento e a outra na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Ainda de acordo com a fonte, “elas continuam com problemas respiratórios grave”.

O caso está sendo tratado em sigilo, revela o funcionário para que não cause pânico nos servidores e pacientes da unidade hospitalar. “Eles não querem divulgar nada agora para não gerar pânico na população e nos servidores”, disse.

O servidor alerta ainda que falta a vacina contra a gripe no Tarcísio Maia. “Pois como Vc (Sic) viu aí na nota da enfermeira que não querem gerar pânico e da orientação da imunização, porém não tem a vacina no HRTM esta em falta”, falou referindo-se a uma nota de uma enfermeira que circula em grupos de whatsapp.

No último dia 30, a Secretaria Municipal de Saúde informou que não havia caso confirmado de H1N1 em Mossoró. A suspeita se deu pela morte de uma criança de 5 anos de idade na noite do último domingo, 29, com suspeita de gripe do tipo Influenza H1N1.

Powered by WPeMatico