Rodízio de capitães de Tite dá o que falar na Copa do Mundo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

brasilOs estrangeiros consideram curioso, os brasileiros já aceitam, quem não é do futebol geralmente acha o máximo. A ideia do técnico Tite de revezar a faixa de capitão da seleção brasileira a cada partida é uma inovação na história da equipe em Copas do Mundo e uma exceção na modalidade, pois carregar a braçadeira de qualquer time costuma ser sinônimo de respeito e reconhecimento.

Em toda a história da seleção em Mundiais, é a primeira vez em que o sistema de rotação de capitães é utilizado. O Brasil começou com o lateral Marcelo, escalado na função contra a Suíça, depois teve Thiago Silva diante da Costa Rica e deverá contar com outro nome escolhido para o jogo com a Sérvia. A definição é sempre anunciada às vésperas de cada jogo.

A própria Fifa foi pega de surpresa. Poucos dias antes da Copa, o site oficial da entidade publicou reportagem em que indicou Neymar como o capitão do Brasil. O camisa 10, porém, só teve essa oportunidade com Tite em uma ocasião, na partida contra o Paraguai, ano passado, pelas Eliminatórias.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770