Mais de 5,2 mil veículos são roubados ou furtados em um ano na PB, aponta estudo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

carroOs furtos e roubos de veículos na Paraíba aumentaram 6,5% em um ano. Conforme dados informados pelo Anuário Brasileiro de Segurança Pública de 2018, os casos passaram de 4.944 para 5.267, entre 2016 e 2017 na Paraíba. A taxa de veículos furtados ou roubados passou 417,5 veículos a cada 100 mil carros para 425,5 no mesmo período.

O dado corresponde a 14,4 veículos roubados ou furtados na Paraíba por dia no ano passado. O G1 entrou em contato com a Secretaria de Segurança e da Defesa Social (Seds) para obter mais informações sobre o trabalho da pasta, mas nenhuma resposta foi enviada até a publicação desta reportagem.

Em Campina Grande, somente entre os dias 12 e 13 de agosto, foram roubados ou furtados dez veículos. Segundo o delegado de roubos e furtos de Campina Grande, Victor Melo, três deles foram recuperados e entregues aos proprietários. Em um dos casos, uma mulher foi retirada de dentro do carro por um trio que roubou o veículo.

Powered by WPeMatico