O Governo do Rio Grande do Norte ajuizou uma ação nessa quarta-feira (22) contra a paralisação dos policiais e bombeiros militares. A parada dos agentes de segurança pública está prevista para o dia 7 de setembro. O ato da categoria é motivado pelo atraso do pagamento do 13º salário de 2017. Em nota, os militares criticaram a atitude do Governo.
“As entidades entendem que a ação judicial protocolada pelo Governo do Estado é mais uma prova do autoritarismo desta gestão. A atitude sinaliza também que o Executivo não se dispõe a cumprir com a obrigação de pagar o 13º salário de 2017 aos policiais e bombeiros militares. Afinal, se tivesse cumprido a obrigação, que por lei o salário deveria ter sido depositado até o dia 20 de dezembro de 2017, o Governo não precisaria ajuizar uma ação coibindo os profissionais da segurança de reivindicar o que lhes é de direito”.
A paralisação foi decidida em assembleia no último dia 13. Quatro dias depois, o Governo pagou parte do 13º, no entanto, os militares decidiram manter o protesto até que 100% do salário fosse quitado.
Powered by WPeMatico
