Tite elogia ‘top 3’ Neymar e diz: ‘Os seus comportamentos e atitudes vão falar por si só’

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

TiteNaturalmente, Neymar foi um dos assuntos na entrevista coletiva de Tite, após a vitória da seleção brasileira sobre os Estados Unidos por 2 a 0, nesta sexta-feira, em Nova Jersey. Criticado pelo seu comportamento durante a Copa do Mundo, dentro e fora do campo, seja pelas declarações ou pela fama de ‘cai cai’, o atacante, agora capitão fixo da equipe nacional, foi elogiado pelo treinador.

Neymar tem liderança técnica. Se pegar toda a carreira, quatro últimos anos, ele é top 3. Não adianta falar, é o comportamento em campo. Daqui a pouco vão bater e falar que ele se jogou”, afirmou “Neymar temos que avaliar o comportamento, não adianta continuar falando”.

“Vocês vão estar com os olhos voltados para o Neymar. Quero falar pouco, mas ser cúmplice do comportamento dele e das atitudes. Sem perder a audácia, sem tirar o último drible no terço final do campo, é a característica do jogador brasileiro. Os seus comportamentos e atitudes vão falar por si só.”

Entre outros assuntos, Tite também falou sobre o foco da seleção brasileira ir adiante, após a queda nas quartas de final do Mundial, com a derrota para a Bélgica por 2 a 1.

“Essa página está escrita, está ali, não quero tirar ela da minha vida. Eu estava amargo, sim, com dor. Perguntei para os jogadores o sentimento deles. meu era de expectativa de jogar logo. Tem uma característica nessa equipe: tem que ser competitiva e alegre para jogar. Precisa, sim, dar um start de novo”, declarou o técnico.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1