Estudantes chegam mais cedo aos locais de prova para evitar correria e trânsito

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

enemNo primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Natal, muitos candidatos preferiram chegar cedo aos locais de prova para aguardar o horário das 11h, quando oficialmente serão abertos os portões de acesso. Na Unp da Roberto Freire, já havia fila na entrada, além de diversos ambulantes e profissionais de cursinhos. O trânsito na avenida que dá acesso ao local estava fluindo normalmente.

O clima entre os candidatos que chegaram cedo era de tranquilidade e otimismo. É o caso das amigas Ayala Cortês, Débora e Denise Lima. “Preferimos chegar cedo para não correr riscos. Moramos um pouco distante daqui. De jeito nenhum queríamos virar meme”, diz Denise, lembrando das tradicionais fotos dos candidatos barrados que fazem sucesso na internet.

Ela vai para o seu terceiro vestibular e pretende cursar gastronomia ou jornalismo. A irmã Débora quer ir de turismo e a Ayala, de Direito. Para as três, a parte de linguagem é a mais difícil da prova deste domingo. “É muito texto, acaba deixando a gente com a cabeça cansada para as outras questões”, explica Ayala. Sobre a redação, a amiga Débora que novamente deve vir algum tema social. “Só cai sobre minorias. Mas se falou muito de fake news também”.

Powered by WPeMatico