Associação Seridoense de Criadores comemora permanência de Guilherme Saldanha na Secretaria de Agricultura do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A governadora eleita do RN, senadora Fátima Bezerra, vem anunciando os nomes de seus auxiliares da administração estadual. Dentre os nomes confirmados está o de Guilherme Saldanha, para ser mantido na Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca (Sape).

Guilherme Saldanha lembrou que a hora é de união. “O setor produtivo, as associações e afins precisam ajudar a governadora para fazer com que o estado saia dessa crise. Com boa vontade conseguiremos”, declarou.

Em nota, a Associação Seridoense de Criadores (ASSERC) parabenizou a governadora eleita Fátima Bezerra (PT), pela manutenção do engenheiro agrônomo, Guilherme Morais Saldanha, à frente da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca. A nota é assinada pelo presidente da Associação, Sérgio Torres.

A Associação Seridoense de Criadores – ASSERC, através do seu Presidente Sérgio Torres, parabenizar a governadora eleita Fátima Bezerra, por manter o Engenheiro Agrônomo, Guilherme Morais Saldanha – Secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca.

Perfil: Guilherme Saldanha

Engenheiro Agrônomo formado pela Escola Superior de Agricultura de Mossoró, atual UFERSA, na turma de 1996. Produtor Rural e empresário rural no setor de agricultura irrigada, atuando na atividade desde 1996. Trabalhou como Coordenador de Agricultura Irrigada da Secretaria da Agricultura do Rio Grande do Norte durante os anos de 2002 até 2006, atuou também como Consultor do SEBRAE/RN na área de fruticultura irrigada durante os anos de 2006 a 2007 e também trabalhou no acompanhamento/vistoria de projetos e empreendimentos do setor rural para a Caixa Econômica Federal de 2012 até 2016. Foi Presidente do Distrito de Irrigação do Projeto Baixo Açu durante os anos de 1997 até 2000 e voltou a presidir o Distrito entre 2009 e 2016. É membro do Comitê Técnico do Programa Nacional da Agricultura Irrigada da CNA – Confederação Nacional da Agricultura e Pecuária. Em 2016 assumiu a Secretaria da Agricultura, da Pecuária e da Pesca do Estado do Rio Grande do Norte, cargo que exerce até os dias atuais.