A Secretaria Estadual de Segurança Pública registrou uma redução de 30% nas mortes violentas registradas no primeiro semestre de 2019 na comparação com o mesmo período de 2018. Foram 718 casos de janeiro a junho contra 1.033 óbitos nos seis primeiros do ano passado. O estado ainda contou com redução casos de roubos a bancos, estupros e outros tipos de crime, segundo a pasta.
Os dados foram divulgados na manhã desta terça-feira (2), em Natal. Durante entrevista coletiva, a governadora Fátima Bezerra (PT) ainda afirmou que vai enviar para a Assembleia Legislativa um projeto de lei que visa a criação de um bônus por apreensão de armas de fogo, a ser pago para policiais civis e militares. O valor ainda será definido.
De acordo com o governo, além da redução no quantidade de mortes violentas, o estado apresentou uma redução de 44% nos roubos a bancos, que acontecem principalmente no interior do estado. Ao longo dos seis primeiros meses do ano foram registrados 16 casos, enquanto no mesmo período do ano passado, foram 29.
Powered by WPeMatico
