O Ministério Público Federal realizou nesta terça-feira (17), em Natal, uma reunião para tratar sobre as manchas escuras que vêm sendo encontradas em várias praias potiguares desde o início do mês. O objetivo é somar esforços para a limpeza e descarte adequado dos resíduos, além de identificar a origem e responsáveis pelo derramamento do material.
Participaram da reunião o Ministério Público Estadual, Ibama, Idema, Defesa Civil, Capitania dos Portos, Polícia Federal e também representantes dos municípios de Parnamirim, Nísia Floresta e Goianinha, onde ficam as praias afetadas.
Segundo o Ibama, uma amostra do material foi enviada para análise em laboratório no Rio de Janeiro, e revelou que deve concluir um mapeamento das áreas afetadas no estado, por meio da realização de sobrevoos e vistoria por terra, até esta sexta-feira (20).
O instituto ressaltou ainda a necessidade da retirada do material das praias, costões rochosos e vegetações atingidos, para que se evite a contaminação de outras áreas pela ação diária das marés.
Powered by WPeMatico
