O Rio Grande do Norte tem 98 leitos de UTI (unidade de tratamento intensivo) exclusivos para pacientes confirmados e suspeitos do novo coronavírus – causador da Covid-19. Desse total, 22 estão ocupados. Os dados são da Secretaria Estadual de Saúde, atualizados até a tarde desta sexta-feira (17). Neste sábado (18), o estado anunciou um acordo para implantar mais 35 UTIs em Mossoró, na região Oeste potiguar.
Ao todo, de acordo com a pasta, até agora, o Estado possui 555 leitos de UTI. Desse total, 384 são disponibilizados para o Sistema Único de Saúde. Dos 384, 232 são leitos públicos e 152 privados ou filantrópicos, disponibilizados ao sistema público.
Ainda de acordo com a secretaria, a taxa de ocupação de leitos de UTI para os casos que não são de Covid é “praticamente 100%”. “É importante entender que a Sesap vem abrindo leitos para atendimento de casos Covid e que os leitos citados acima são para atendimento geral. Hoje, existem 98 leitos de UTI exclusivos para atendimento de pessoas com casos confirmados ou suspeitos de coronavírus”, informou.
Powered by WPeMatico
