Servidores protestam em frente à casa da governadora

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

20200610200002U6MfPzCom uso de cruzes e até de um caixão, os trabalhadores e trabalhadoras da Saúde Pública do Rio Grande do Norte protestaram na manhã desta quarta-feira (10), em frente à casa da governadora Fátima Bezerra (PT). O ato, organizado pelo Sindsaúde, sindicato da categoria, disse que as cruzes e o caixão simbolizam as mortes por covid-19 de servidores da linha de frente de combate à doença.

Os participantes do movimento utilizaram ainda faixas para criticar as medidas, consideradas como insuficientes pela categoria, do governo estadual de enfrentamento à pandemia do coronavírus; além de cobrarem salários atrasados, insalubridade e equipamentos de proteção indivdual (EPIs), vistos por eles como insuficientes.

No protesto, a categoria defendeu também a adoção do lockdown (bloqueio total) no estado e fizeram ainda “um minuto de silêncio” em homenagem aos servidores vítimas da covid-19. Durante as falas, os profissionais relataram as dificuldades que estão tendo, como dar conta de obrigações financeiras, como alimentação, transporte e remédios.

Powered by WPeMatico