O presidente eleito dos Estados Unidos, Joe Biden, prometeu nesta terça-feira (8) aplicar 100 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19 nos 100 primeiros dias de governo. Vencedor das eleições presidenciais de novembro, o democrata assume o cargo em 20 de janeiro.
Na coletiva de imprensa em Wilmington, onde coordena a equipe de transição, Biden pediu também que as pessoas se comprometessem a usar máscaras durante esse período de vacinação. Para o presidente eleito, a campanha conseguirá controlar o vírus de maneira suficiente para permitir a reabertura da maior parte dos estabelecimentos de ensino dos EUA.
Não ficou claro, pela declaração de Biden, quantas aplicações cada vacinado receberá. Isso porque a maior parte das vacinas em estudos avançados requerem a aplicação em duas doses intervaladas. Por enquanto, a FDA — entidade regulatória dos EUA equivalente à Anvisa — ainda avalia as vacinas. Em relatório publicado nesta terça, a autoridade americana confirmou a eficácia e a segurança do imunizante fabricado pelos laboratórios Pfizer e BioNTech, o mesmo que começou a ser aplicado no Reino Unido nesta terça.
Powered by WPeMatico
