Tribunais do RN e do Maranhão devem implantar diversas iniciativas do Justiça 4.0 até o final de 2022

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Os Tribunais de Justiça do Rio Grande do Norte (TJRN) e do Maranhão (TJMA) assumiram nesta sexta-feira (12), perante o Conselho Nacional de Justiça, o compromisso de implantar as diversas iniciativas do Programa Justiça 4.0 até o final de 2022.

A promessa foi firmada ao final do segundo dia de reunião de trabalho realizado pelo órgão nacional junto aos dois tribunais nordestinos para incentivar o diálogo e a troca de experiências em relação à implantação e funcionamento dos projetos Juízo 100% Digital, Balcão Virtual e dos Núcleos de Justiça 4.0 nas unidades judiciárias; além de discutir os procedimentos para integração dos tribunais à Plataforma Digital do Poder Judiciário Brasileiro (PDPJ-Br) e ao Codex.

O Programa Justiça 4.0 é uma parceria entre o CNJ, o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD) e o Conselho da Justiça Federal (CJF) para promover o acesso à Justiça e aperfeiçoar a prestação de serviços do Judiciário por meio da inovação e de soluções tecnológicas, elevando a qualidade de atuação da Justiça brasileira.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1