O ministro da Defesa, Walter Braga Netto, afirmou nesta terça-feira (15) que a viagem do presidente Jair Bolsonaro à Rússia não atrapalhará a parceira do Brasil com países que integram a aliança militar ocidental Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan).
A viagem do presidente brasileiro para a Rússia ocorre em um momento em que o país europeu protagoniza uma crise diplomática internacional que tem mobilizado as principais potências do mundo.
Nas últimas semanas, Putin ordenou a movimentação de centenas de milhares de tropas em regiões de fronteira com a Ucrânia. A movimentação foi vista pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, como uma tentativa russa de invadir o território ucraniano.
Segundo o ministro, a crise militar na fronteira entre Rússia e Ucrânia também não deve ser tratada durante a viagem de Bolsonaro. Braga Netto, que é general da reserva do Exército, está na comitiva de Bolsonaro que desembarcou nesta terça em Moscou, onde o chefe de Estado brasileiro será recebido nesta quarta-feira (16) pelo presidente russo Vladimir Putin.
Powered by WPeMatico
