Com nova unidade, Prefeitura amplia capacidade de acolhimento de adultos em situação de rua

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Um lugar digno para acomodação temporária na modalidade de atendimento 24h, para adultos vulneráveis que não tem um lar para onde ir. Assim é a nova Unidade de Acolhimento para Adultos e Famílias em Situação de Rua da prefeitura de Natal, inaugurada nesta terça-feira (29) pelo prefeito Álvaro Dias e pelo titular da Secretaria do Trabalho e Assistência Social (Semtas), Adjuto Dias. A abertura das atividades contou com a presença da promotora de Justiça e Cidadania, Danielle Veras, dos secretários, além da equipe técnica do centro e funcionários do município.

Com capacidade para acolher 50 pessoas, a estrutura foi transferida para duas residências localizadas na Rua Olinto Meira. No local, o usuário tem disponível material para o autocuidado, dormitório e quatro refeições diárias, além de lanche no final da noite. Atende homens e mulheres entre 18 e 59 anos, além de suas famílias, quando necessário. O espaço se soma ao Centro de Referência Especializado para População em Situação de Rua (Centros Pop) e Albergue Municipal, ampliando para três unidades com capacidade de acolhimento para 220 adultos.

O prefeito Álvaro Dias enfatizou a necessidade de ampliação dessa capacidade de acolhimento para fazer frente aos impactos socioeconômicos causados pela pandemia. “São ações que se complementam, como banco de alimentos e os centros de empreendedorismo”, disse o gestor. “Sabemos que no Brasil existem milhões de pessoas que perderam sua condição de moradia e não conseguem se alimentar condignamente ou não têm acesso a qualquer alimento. Essa realidade também se aplica a Natal. E oferecer um lugar digno para esta população é um dever do poder público”.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770