‘Eleição pode ser conturbada’, diz Bolsonaro

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em discurso com  gritos e palavrões, o presidente Jair Bolsonaro comparou ontem o momento atual com o de 1964, ano do golpe militar, para dizer que a liberdade está ameaçada no País. “Os que tentaram nos roubar em 64 tentam nos roubar agora. Lá atrás pelas armas, hoje pelas canetas”, afirmou o presidente em um evento com empresários em São Paulo. Em seu discurso, citou, ainda, a possibilidade de haver eleições “conturbadas” neste ano no Brasil.

A proteção às liberdades foi a justificativa usada por militares para derrubar o então presidente João Goulart e instalar o regime de exceção, que durou 21 anos no País e retirou direitos individuais e políticos, além de recrudescer a violência contra opositores.

No discurso, Bolsonaro voltou a minimizar a defesa do golpe militar em manifestações pró-governo – o que é inconstitucional. “Entendo tudo isso como liberdade de expressão”, disse o presidente, chamando em seguida de “psicopata” e “imbecil” quem classifica os atos em que manifestantes pedem o fechamento do Supremo Tribunal Federal (STF) como antidemocráticos. O vice-presidente Hamilton Mourão também minimizou ontem manifestações que pregam a volta do AI-5.

Powered by WPeMatico