Fábio Dantas terá maior tempo de propaganda em rádio e TV na disputa pelo Governo do RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou a quantidade de representantes de cada partido na Câmara dos Deputados que servirão como parâmetro para a distribuição do tempo de propaganda eleitoral gratuita no rádio e na TV, que começa no dia 26 de agosto. No Rio Grande do Norte, a reunião do Tribunal Regional Eleitoral para a definição do tempo ocorrerá na quinta-feira (18). O que está definido é que Fábio Dantas (Solidariedade) terá o maior tempo entre os candidatos ao Governo do Estado.

Pela composição da chapa e apoios confirmados, a coligação Muda RN, que tem Fábio Dantas como candidato ao Governo, tem 207 dos 507 deputados federais nos partidos que estão no grupo. A chapa conta com o apoio de Solidariedade (13 deputados federais), União Brasil (81), PL (33), PSD (35), PP (38) e PSC (7). 

A coligação O Melhor Vai Começar!, que tem Fátima Bezerra (PT) como candidata ao Governo, tem partidos que contam com 169 representantes. A chapa tem o apoio de MDB (34), PDT (28), Republicanos (29), PDT (28), Pros (8) e da federação Fe Brasil, com PT/PCdoB e PV, com 70.

Styvenson Valentim (Podemos) conta com 17 membros na Câmara dos Deputados, mas o cadidato disse que não irá fazer propaganda eleitoral na rádio e TV. Clorisa Linhares, da Frente da Mudança, com PMB e Patriota, tem 9 dos 507 membros do Congresso Nacional. Todos são do Patriota. Já Daniel Morrais (PSOL/Rede), tem 11.

Powered by WPeMatico