
As eleições ocorrem dentro de um mês e, até agora, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) considerou aptos 249 pedidos de registros de candidaturas a cargos majoritários e proporcionais às eleições de outubro no Rio Grande do Norte, mas quatro pedidos foram indeferidos com recursos, todos de candidatos do PMB, dois a deputado federal e dois a deputado estadual. Ou seja, foram deferidos 245 pedidos de registros de candidatos, enquanto 297 aguardam julgamentos na Justiça Eleitoral.
As estatísticas da Justiça Eleitoral mostravam, até o fim da tarde de ontem, que nove candidaturas foram consideradas inaptas, das quais sete decorrentes de renúncias de dois candidatos a deputado estadual do Avante, um a deputado federal do Patriota, um do PMB, outro do PTB e dois da Unidade Popular (UP).
A Justiça Eleitoral não conheceu pedidos de registros de um candidato a deputado federal do PDT e indeferiu uma candidatura a deputado federal do Republicanos. De acordo com o calendário eleitoral, todos os pedidos de registro aos cargos de governador, vice-governador, senador, suplentes, deputados federais, estaduais e distritais, inclusive os impugnados e os respectivos recursos, devem estar julgados pelos TREs até a segunda-feira (12).
Powered by WPeMatico
