QG de Lula tenta evitar abstenção por vitória em 1º turno

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Interlocutores do presidente Jair Bolsonaro (PL) aumentaram o tom dos ataques às pesquisas eleitorais depois de o novo levantamento Ipec, divulgado na segunda-feira (20), indicar que Lula oscila para cima, dentro da margem de erro, e ampliou a vantagem sobre o presidente no primeiro turno.

O petista oscilou um ponto percentual para cima e chegou aos 47% das intenções de voto no 1º turno. Bolsonaro se manteve com 31%. Com isso, a diferença entre os dois subiu de 15 para 16 pontos em percentuais em uma semana. Em 15 de agosto, quando terminou o prazo para registro de candidaturas, a diferença era de 12 pontos percentuais (44% a 32%).

Logo após a divulgação, o ministro das Comunicações, Fábio Faria, fez uma ameaça ao Ipec por meio de sua conta oficial no Twitter. No imperativo, ordenou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), que é responsável por regulamentar a divulgação de pesquisas eleitorais, anotar os números do levantamento e disse que, no dia da eleição, “a população vai cobrar o fechamento desse instituto”.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1