Site da Fifa destaca existência do primeiro clube vegano do Brasil

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O site oficial da Fifa destacou nesta sexta-feira a existência do primeiro clube vegano do Brasil. Criado em 2022, o Laguna está disputando a segunda divisão do Campeonato Potiguar – ocupa a terceira posição atualmente. A equipe treina em Tibau do Sul, município onde fica localizada a paradisíaca Praia da Pipa.

A reportagem conta que no refeitório do alojamento não há espaço para carnes, ovos e nenhum derivado de leite. Explica ainda que os jogadores não são obrigados a seguir a dieta oferecida pelo clube, e, fora das dependências, podem consumir os produtos que quiserem. A inspiração do projeto é o Forest Green Rovers, da terceira divisão da Inglaterra.

Gustavo Nabinger é um dos três sócios-proprietários do Laguna – que é também a primeira SAF (Sociedade Anônima do Futebol) do Rio Grande do Norte. Ele foi jogador profissional e deixou de comer carne em 2003, e assumiu o veganismo (prática que abole o consumo de qualquer produto de origem animal, decorrente de exploração animal ou que tenha sido testado em bichos) há três anos.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770