Lula e Bolsonaro usam só 5% do debate da Band para apresentar propostas para o País

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

No primeiro debate presidencial do segundo turno das eleições 2022, exibido pela TV Bandeirantes neste domingo, 17, os candidatos Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e Jair Bolsonaro (PL) repetiram confrontos anteriores e dedicaram pouco tempo à apresentação de propostas para o País. Os adversários usaram somente 4 minutos e 25 segundos do tempo total de 92 minutos para discutir planos de mudança reais. A discussão de projetos, então, representou cerca de 5% do embate dos postulantes.

Questionados sobre propostas pelos entrevistadores do evento, ambos direcionaram críticas ao passado um do outro, destacando feitos negativos de cada governo, em substituição ao debate de ideias nas diversas áreas prioritárias, como saúde, educação e economia. Na soma final, o petista debateu projetos por três minutos e 45 segundos e Bolsonaro, por 58 segundos.

O candidato do PT criticou o chefe do Executivo pela condução do País durante a pandemia, o orçamento secreto e a política econômica. Bolsonaro, por outro lado, relembrou escândalos de corrupção que marcaram os mandatos de Lula e se defendeu das acusações promovidas pela campanha petista – foi ele quem trouxe, inclusive, a palavra “pedofilia” para o debate.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770