
Em novembro, a cidade de Caicó – a 280 quilômetros de Natal – será o palco central das ações culturais do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), uma instituição do Sistema Fecomércio RN, que promoverá a 14ª edição da Aldeia Sesc Seridó.
Entre os dias 4 e 30, o Sesc Caicó receberá 38 apresentações artísticas, passando pelas artes cênicas (teatro, circo e dança), artes visuais, audiovisual, literatura, patrimônio cultural, música, ações formativas e arte educação.
A abertura oficial da Aldeia Sesc Seridó aconteceu ontem com uma extensa programação, que movimentará toda a região Seridó. Ontem aconteceu o tradicional encontro das filarmônicas de Caicó, Cruzeta, Carnaúba dos Dantas e Ouro Branco, além de apresentações locais e o encerramento com show da banda Circuito Musical. Para ter acesso ao show, é preciso realizar a troca antecipada da senha por dois quilos de alimentos não perecíveis.
Para o presidente do Sistema Fecomércio, Marcelo Fernandes de Queiroz, a Aldeia Sesc Seridó dá visibilidade a um dos pontos fortes da cultura norte-rio-grandense. “Temos a oportunidade de apresentar aspectos únicos do povo seridoense, por meio da cultura e das expressões artísticas. Chegamos a 14ª edição do projeto com o desafio de valorizar essas particularidades e ampliar o conhecimento do grande público”, comentou.
Powered by WPeMatico
