Governo Lula coloca em sigilo dados sobre festa de posse no Itamaraty

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

As informações detalhadas sobre os nomes das 3.500 pessoas que participaram do coquetel oferecido no Itamaraty no dia da posse presidencial foram colocadas em sigilo pelo governo Lula. A justificativa é que “as informações que puderem colocar em risco a segurança do presidente e vice e respectivos cônjuges e filhos serão reservadas”.

Os dados foram solicitados por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação) pela coluna Radar, da revista Veja. A prática era criticada pelo petista quando usada pelo ex-presidente Jair Bolsonaro, que diversas vezes impôs sigilo de cem anos sobre informações associadas ao seu período à frente do Palácio do Planalto.

O Ministério das Relações Exteriores disse que “a lista de convidados para o evento em apreço tem caráter reservado, sob amparo da lei 12.527 (inciso II, art. 23 e parágrafo 2º, art. 24) e do decreto 7.724 (art. 55), que regulamenta a aludida lei”. A pasta também informou que os gastos podem ser conferidos no Portal da Transparência e no Portal de Compras do Governo Federal.

The post Governo Lula coloca em sigilo dados sobre festa de posse no Itamaraty first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico