
Em 2022, 495 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil. Do total de crimes, 75% foram causados por companheiros e ex-companheiros, tendo como motivação brigas e términos de relacionamento. Os dados são do terceiro relatório “Elas Vivem: dados que não se calam”, elaborado pela Rede de Observatórios da Segurança, lançado nesta semana.
Ao todo, o levantamento identificou casos de feminicídio em sete estados brasileiros, dentre os quais São Paulo aparece liderando o número de casos com 109 registros do crime. Na sequência, aparecem Rio de Janeiro (103), Bahia (91), Pernambuco (59), Maranhão (57), Piauí (48) e Ceará (28).
A violência contra a mulher, por sua vez, inclui tentativa de feminicídio/agressão física; feminicídio; homicídio; violência sexual/estupro; tortura/cárcere privado/sequestro; agressão verbal/ameaça; tentativa de homicídio; transfeminicídio, bala perdida e outros. O levantamento identificou 2.423 casos desse crime distribuídos na Bahia, Ceará, Pernambuco, São Paulo, Rio de Janeiro, Maranhão e Piauí.
The post Em 2022, 495 mulheres foram vítimas de feminicídio no Brasil first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
