
Em comemoração ao Dia da Mulher, celebrado anualmente no dia 8 de março, o Centro de Ensino Superior do Seridó (Ceres/UFRN) se juntou à Universidade Federal de Rondônia (Unir) com o objetivo de garantir apoio a uma ação voltada para a comunidade feminina. A parceria é fruto da colaboração com o projeto do Ceres intitulado Direito da saúde aplicado à mulher e vai permitir o desenvolvimento de ações voltadas à saúde da mulher tanto no Ceres quanto na Unir.
A primeira atividade dessa cooperação é o evento promovido pela Unir nesta quarta-feira, 8, nos turnos da manhã, tarde e noite, no espaço de vivência Murupi, localizado no Campus José Ribeiro Filho, da Fundação da Unir, em Porto Velho. A professora do Ceres e coordenadora do projeto de extensão Renata Oliveira explica que trata-se de uma ação transdisciplinar, a qual visa à maior eficácia da saúde da mulher nas esferas física e psíquica, considerada em todas as suas vulnerabilidades.
O evento contará com seis estações, cada uma com o seu objetivo. A primeira possuirá palestras com a temática Diversidade. A segunda estará com coletas de absorventes para doação. Já as estações três e quatro debaterão questões relacionadas às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs). A quinta abordará informações sobre câncer em mulheres. Para finalizar, a sexta estação apresenta o tema Mulher na ciência e leitura científica, com exposição de livros e apresentação musical.
The post Ceres e Universidade de Rondônia estabelecem parceria no Dia da Mulher first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
