Professores em greve fazem ato cobrando proposta ao Governo

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Em greve, professores da rede estadual do Rio Grande do Norte realizaram uma aula pública nessa quarta-feira (8) em frente ao Campus Central do Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN), em Natal. Mais uma vez, eles protestaram contra o Governo do Estado que propôs escalonar o pagamento do novo piso do magistério, de 14.95% para 2023, além de criticarem a falta de negociação com a categoria.

A greve começou na segunda-feira (6) comprometendo as aulas de aproximadamente 200 mil estudantes. O ato desta quarta-feira faz parte da agenda da greve comandada pelo Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Rio Grande do Norte (Sinte-RN) junto aos movimentos sociais. 

Os educadores cobraram o cumprimento da política de valorização dos professores. Joacir Coelho, professor de filosofia da escola estadual João Alves de Melo, explicou as razões para adesão do magistério à greve. “Nós entramos em greve por duas questões. A primeira é que a Governadora quebrou o acordo do ano passado, não pagou o retroativo de 2022,  e houve o descumprimento. O segundo é em relação ao piso de 2023, o reajuste de 14,95%, que o poder público estadual quis parcelar e a categoria não aceitou”, explicou.

The post Professores em greve fazem ato cobrando proposta ao Governo first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770