
A semana da Páscoa se aproxima e a procura por doces só aumenta, no entanto, o preço também cresce. De acordo com levantamento da Associação dos Supermercados do Rio Grande do Norte (Assurn), os cobiçados ovos de chocolate estão até 18% mais caros este ano.
Além disso, pesquisa da Fundação Getúlio Vargas (FGV) mostra que no Brasil, o preço do ovo de Páscoa passou de R$ 56, em média, em 2021 para R$ 65 em 2022. Um aumento de 14,7%. O chocolate também teve alta de 13,9% nos últimos 12 meses. Frente à variação de preço, um outro ramo se fortalece no mercado: ovos de páscoa artesanais. Uma opção para quem quer sair do básico e valorizar o empreendedorismo local.
Uma das pessoas que transformou a vida desde o início da graduação foi Yasmin Alves, 23. Em 2018, fez brownies para vender nas dependências da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). À medida que o tempo passou, o negócio também cresceu e ganhou o nome de Amora Doces. Hoje o período da Páscoa traz mais lucro. No entanto, com a variação do preço dos produtos, sentiu a necessidade de adotar estratégias para driblar a alta sem perder a qualidade.
The post Ovos de Páscoa estão até 18% mais caros este ano, aponta Assurn first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico




