
Encerrou-se na última sexta-feira, 4, a edição 2023 do programa Trilhas Potiguares, maior iniciativa de extensão da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), que, neste ano, levou atividades para 15 municípios do estado. Foram cinco dias de ações – desde o dia 31 de julho –, focadas no tema Inclusão e Diversidade. Por meio de atividades educativas, culturais, de saúde e meio ambiente, estudantes e coordenadores auxiliaram os moradores em suas demandas, aprenderam com a experiência e conheceram outros saberes e vivências de cada lugar.
Realizada pela Pró-Reitoria de Extensão (Proex/UFRN), o Trilhas mobilizou 240 alunos e 30 professores que, juntos, movimentaram centenas de pessoas nos municípios parceiros, desde crianças até idosos. Para a iniciativa dar certo, foi fundamental o engajamento dos gestores locais na com assistência aos trilheiros, na divulgação para a população e disposição para unir forças com a Universidade e, unidos, fazer funcionar o planejamento; o que, segundo a coordenação, funcionou dentro do esperado.
Em Senador Georgino Avelino, por exemplo, o secretário de educação, cultura, esportes e lazer da cidade, João Batista, foi um dos principais mediadores do contato da equipe de trilheiros com a cidade. “Essa parceria está deixando bons frutos, só tenho gratidão e agradecimentos para deixar à equipe do Trilhas. Os universitários estão sacolejando a cidade em todas as áreas necessárias para o desenvolvimento da população, e tudo que solicitamos fomos atendidos”, destacou João Batista.
The post Trilhas Potiguares movimenta o RN first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
