
As prisões por embriaguez ao volante em Natal dispararam em 2023. Segundo dados da Operação Lei Seca, até o último dia 17 de agosto 308 prisões foram realizadas na capital, número que já supera o quantitativo de todo o ano de 2022 e 2021 juntos. Ao todo, foram 253 prisões no ano passado, segundo dados obtidos pela Tribuna do Norte. Aliado a isso, as operações nos bairros da capital resultaram na prisão de 24 foragidos da Justiça e apreensão de seis armas de fogo.
A disparada no número de prisões, na avaliação do major César Fagundes, estão associados a uma mudança na metodologia e a intensificação nas blitze da capital potiguar, que assumiu a Lei Seca em julho do ano passado. As ações têm focado em barreiras nos bairros da capital e em ruas diversas, não focando apenas nas grandes avenidas, como Roberto Freire ou Via Costeira, por exemplo.
Em 2023, já foram 201 operações até o momento, número próximo do total de 2022, que foi de 207. Em 2021, foram feitas 176 operações na capital potiguar. As ações têm resultado também em captura de foragidos da Justiça e situações de crimes em flagrante, como posse e porte de drogas e armas.
The post Lei Seca: prisões por embriaguez em Natal já superam total de 2022 first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
