
A Polícia Militar encaminhou um plano de operações para a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro ao Rio Grande do Norte, que começa nesta quinta-feira (30). No ofício, que foi encaminhado ao Comando Geral da PM, Comando de Policiamento da Capital e ao Partido Liberal, está determinado que policiais em serviço não façam fotos ou filmagens durante o evento. Em caso de descumprimento, haverá punição disciplinar.
No plano de operações, ficou determinado que a PM oriente o fim de possíveis aglomerações promovidas por manifestantes contrários ao ex-presidente em locais críticos. A medida é para evitar confrontos e garantir a segurança de todos os que estiverem presentes.
No ofício, um ponto que chamou a atenção foi a orientação de que os policiais não usem telefones celulares e câmeras para registrar o evento. “Está terminantemente proibida a utilização de aparelhos eletrônicos (Câmeras e Celulares) por parte dos policiais de serviço no evento, com a finalidade de filmar ou fotografar a si ou a outrem durante todo o evento, passivo de punição disciplinar”, disse o ofício.
De acordo com a assessoria da Polícia Militar, o procedimento é padrão e visa evitar que os policiais se distraiam durante o trabalho ou que façam algum tipo de exposição indevida durante suas atividades.
The post PM proíbe policiais de serviço de fazerem selfies durante eventos de Bolsonaro no RN first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico
