Durante a inauguração, na manhã desta quarta-feira (6), do painel eletrônico e da galeria de ex-presidentes da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o senador José Agripino (RN) – que presidiu o colegiado entre o ano de 1999 e 2000 – disse que presidir a CCJ foi um de seus maiores desafios no Senado Federal.
“O cargo que mais me marcou nesta Casa foi o de presidente da CCJ por uma razão simples: todas as comissões tem grande relevância, já que cuidam de assuntos de interesse nacional, mas na CCJ é onde os debates começam. Nela, são estabelecidas referências decisivas nas discussões que, de fato, importam para o Brasil”, frisou o parlamentar.
José Agripino lembrou que, durante sua gestão na Comissão de Constituição e Justiça, foram abordados assuntos relevantes para o país, como a Lei de Responsabilidade Fiscal – que completou 15 anos nesta semana – e a criação dos conselhos nacionais de Justiça (CNJ) e do Ministério Público (CNMP). “A CCJ é uma comissão importante porque promove debates acalorados”, destacou José Agripino.