Artistas de Caicó participam de Festival Internacional

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Trapiá Cia Teatral está em Teresina, Piauí, participando do 5° Festival Internacional de Bonecos, com o espetáculo As Pelejas de Baltazar, que tem como atores Alexandre Muniz e Emanoel Bonequeiro, fazendo a interação com o público e a manipulação dos protagonistas: bonecos mamulengos.

O espetáculo conta as pelejas de Baltazar para ser feliz com sua Rosinha. Uma história que reúne lendas da cultura popular como mula-sem-cabeça, lobisomem, e outras, também introduzindo a cultura do Seridó, como Negros do Rosário, e a valsa Royal Cinema de Tonheca Dantas, de Carnaúba dos Dantas. A peça As Pelejas de Baltazar, esteve no Teatro Torquato Neto, dia 1°, e no Shopping Riverside, dia 03

O Festival Internacional de Bonecos realiza espetáculos gratuitos de 1º a 6 de julho, em vários locais de Teresina, Piauí, como no Riverside Shopping, escolas públicas, APAE, Assentamentos, UFPI, Associação dos Cegos e Abrigo de Idosos.

Estão presentes grupos da Argentina, México e Colômbia, e os grupos brasileiros de diversos Estados. O Festival é financiado pela Secretaria de Estado de Cultura do Piauí, através da Lei Paulo Gustavo (LPG).

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *