
A Polícia Civil do Espírito Santo informou que o assassino que atacou duas escolas nesta sexta-feira (25) em Aracruz vai responder por ato infracional análogo a três homicídios e a 10 tentativas de homicídio qualificadas. A polícia também informou que o criminoso foi encaminhado ao Instituto de Atendimento Socioeducativo do Espírito Santo (Iases), em Cariacica, na Grande Vitória.
As armas apreendidas foram encaminhadas para o setor do Departamento de Criminalística – Balística da PCES, juntamente com as munições. O caso segue sob apuração da Polícia Civil. O criminoso foi apreendido por equipes de segurança ainda no início da tarde de sexta. O assassino tem 16 anos e estudou até junho no colégio estadual atacado, segundo o governador do estado, Renato Casagrande (PSB). O ataque foi planejado por dois anos.
Ainda de acordo com o governador, o criminoso usou duas armas no ataque, ambas do pai, um policial militar. Os disparos partiram de uma pistola .40 – que pertence ao Estado e era usada pelo policial para trabalhar – e de um revólver particular, de propriedade do pai do criminoso.
Powered by WPeMatico
