Auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica é Lei em Natal

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Publicado no Diário Oficial desta sexta-feira (03), a Câmara Municipal de Natal derrubou o veto da Prefeitura e promulgou a Lei Nº 727/2023, que determina a existência do auxílio-aluguel na capital, sem prejuízo dos benefícios constantes de normas reguladoras, às mulheres vítimas de violência doméstica, em extrema situação de vulnerabilidade. O benefício tem duração de 12 meses e poderá ser prorrogado mediante justificativa técnica.

Os requisitos que determinam as beneficiárias do auxílio são: ser atendida por medida protetiva da Lei Federal nº 11.340 (Lei Maria da Penha), e que precisaram abandonar o lar devido as constantes ações de violência tornar “insuportável a vida em comum” e que esteja colocando em risco a vida da mulher.

O Art. 3º informa que os benefícios poderão ser concedidos a famílias com renda mensal de até R$ 2.400,00, no caso daquelas compostas de até quatro membros. No caso de famílias com cinco membros ou mais, a concessão do benefício fica limitada a existência de renda per capita de R$ 500,00.

The post Auxílio-aluguel para mulheres vítimas de violência doméstica é Lei em Natal first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770