Avião da Voepass que fazia a rota para Fernando de Noronha tinha avarias no sistema de degelo, denunciou funcionário

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Voepass cancelou no fim de semana todos os voos da rota Fortaleza-Fernando de Noronha-Natal até o dia 31 de agosto, alegando o “contingenciamento da operação” após o trágico acidente de sexta-feira que levou à morte de 62 pessoas.

O avião que faz a rota, um turboélice ATR-42 com capacidade para 48 passageiros, modelo menor do que o que caiu em Valinhos (SP), apresentou uma série de problemas de manutenção que tem gerado grande apreensão na tripulação, segundo uma denúncia feita em fevereiro por um tripulante para a chefia superior.

O funcionário relatou diversas avarias no avião, incluindo um rasgo no sistema de proteção contra congelamento da asa, justamente uma das possíveis causas que podem ter levado a uma perda de sustentação do ATR-72 que se acidentou.

O sistema de descongelamento só é considerado um item crítico para a decolagem — em que é proibido voar se não estiver funcionando adequadamente — se houver previsão de formação de gelo na rota. A formação de gelo depende da altitude e pode acontecer no Nordeste ou no Sul do país.

The post Avião da Voepass que fazia a rota para Fernando de Noronha tinha avarias no sistema de degelo, denunciou funcionário first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770