
A sexta-feira de Carnaval é um dos dias mais movimentados em Caicó, tanto pela chegada de turistas na cidade, como pela irreverência do tradicional Bloco das Virgens, quando homem se veste de mulher e mulher de homem. “Eu de vestido, você de paletó, eu não te deixo só”, é o trecho do Hino das Virgens, que esse ano completa 40 anos.
“Antigamente, a sexta-feira de Carnaval não tinha nada (na rua) em Caicó, só o Baile do Preto e Branco no Clube Corintians. Daí surgiu a ideia da programação, a partir de um grupo de jovens, em 1984”, explica um dos fundadores, Cid Douglas.
A partir do Bloco das Virgens foi criado o bloco Treme-Treme, em 2009, com uma estrutura maior, trio elétrico e destaque para o Axé Music, com a valorização de artistas locais.
Agora em 2023, comemorando 15 anos, o Treme-Treme sairá mais cedo com o Bloco das Virgens e dará duas voltas no Corredor da Folia. A primeira, saindo às 17 horas, com show de Giullian Monte e a Banda Deixe de Brincadeira. Já a segunda volta do bloco será à noite, saindo às 20h30 e sendo puxado por Marquinhos Carreira e banda Sakulejo.
The post Bloco das Virgens comemora 40 anos no Carnaval de Caicó first appeared on Blog do Seridó.
Powered by WPeMatico




