Bolsonaro pede solução para sancionar Refis de MEIs e pequenas empresas

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Lideranças empresariais e parlamentares passaram o dia tentando reverter a possibilidade de veto do Refis (parcelamento de débitos tributários) das micro e pequenas empresas por recomendação da equipe econômica. Após o Estadão revelar que o Palácio do Planalto havia sinalizado essa possibilidade, o presidente Jair Bolsonaro mandou seus auxiliares “darem um jeito” e resolveram o problema pela repercussão negativa que a medida teria.

A reabertura do programa pode permitir a renegociação de R$ 50 bilhões em dívidas. Hoje, no Brasil, há 16 milhões de Microempreendedores Individuais (MEIs) e empresas de pequeno porte. A equipe econômica alega falta de compensação da renúncia tributária para barrar a reabertura do programa.

No início da transmissão semanal que faz pela internet toda quinta-feira, sem saber que a live já tinha começado, Bolsonaro reclamou: “Como são as coisas, né? O cara querendo que eu vetasse o Simples Nacional”, disse. Em seguida, perguntou: “Passou telefone do Pedro?”. Provavelmente, ele se referia a Pedro César Nunes, subchefe para Assuntos Jurídicos (SAJ) da Secretaria-Geral da Presidência, responsável pelo assessoramento jurídico do Planalto.

Powered by WPeMatico

banner_seridopneus-770