O deputado federal Jair Bolsonaro, pré-candidato à presidência da República pelo PSL, defendeu que o País faça uma parceria com uma potência nuclear para defender a Amazônia. A declaração foi feita em evento realizado na noite desta quinta-feira (17), em Natal, capital do Rio Grande do Norte.
Bolsonaro contou que ao participar de uma palestra numa universidade, questionou os presentes se a Amazônia pertencia ao Brasil. A resposta que recebeu foi “não”. Segundo ele, isso está correto. Ele continuou informando que a região tem de tudo: biodiversidade, recursos naturais, petróleo, gás, minérios. Mas que o País está sob risco de perder a área.
“O mundo está de olho naquilo”, alertou. E acrescentou que, em nome dos direitos humanos e questões ligada aos povos indígenas “nós podemos mais cedo ou mais tarde começar a perder a nossa Amazônia”.
Jair Bolsonaro observou que o país tem “as áreas mais ricas do mundo sob ameaça de se tornarem novos países, mais cedo ou mais tarde”. “Porque a ONU trabalha em cima disso”, afirmou.
Powered by WPeMatico
