
O presidente Jair Bolsonaro reforçou neste sábado, 4, o tom contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e disse que os protestos marcados para o 7 de Setembro serão um “retrato do povo” que servirá para colocar “no devido lugar” aqueles que “não respeitam a Constituição”.
De passagem por Pernambuco, onde realizou uma motociata, o presidente disse que “não podemos admitir que um ou dois homens ameacem a nossa democracia ou a nossa liberdade”, em referência velada aos ministros do STF Alexandre de Moraes e Luís Roberto Barroso.
O presidente voltou a insinuar que os magistrados jogam “fora das quatro linhas” e que a tendência nesse caso é uma “ruptura”. “Ruptura essa que eu não quero, nem desejo”, acrescentou. “Mas a responsabilidade cabe a cada poder.” “Tenho certeza que o retrato da imagem lá da Esplanada (no protesto de 7 de setembro), onde estarei pela manhã, bem como o retrato à tarde, onde estarei na Avenida Paulista, o retrato do povo servirá para mostrar para esses que ousam não mais se submeter à nossa Constituição, eles serão colocados no devido lugar”, discursou Bolsonaro
Powered by WPeMatico
