Câmara pode ter comissões para povos originários e Amazônia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

A Câmara dos Deputados terá pelo menos 5 novas comissões a partir deste ano. Em esboço que circula pela Casa, serão criados os colegiados de Povos Originários e Amazônia. Atualmente, são 25 grupos permanentes.

Em meio às negociações para definir qual partido ficará com o comando dos colegiados, a Câmara não deve ter reuniões para fechar a distribuição das comissões. O Poder360 apurou que o presidente da Casa, Arthur Lira (PP-AL), conversará com cada líder para montar o quebra-cabeça do acordo, causando o menor “trauma” possível.

A criação das novas comissões permanentes na Câmara pode vir da divisão dos colegiados que já existem. Desenvolvimento Econômico é uma comissão que pode ser fatiada. A ideia é que, com mais comissões, fique mais fácil acomodar todas as siglas envolvidas na reeleição de Lira. Ademais, há a preocupação de que as comissões da Casa fiquem mais parecidas com a organização da Esplanada de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

The post Câmara pode ter comissões para povos originários e Amazônia first appeared on Blog do Seridó.

Powered by WPeMatico