quinta-feira

10

junho 2021

0

COMENTÁRIOS

Carnaúba dos Dantas é reconhecida oficialmente como Terra da Música, em homenagem a Tonheca Dantas e Felinto Lúcio

Por , Em Notícias

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

Carnaúba dos Dantas, berço da música instrumental e orquestral potiguar, agora é reconhecida oficialmente como Terra da Música, em homenagem a Tonheca Dantas e Felinto Lúcio Dantas.

Filho de uma escrava alforriada, Tonheca Dantas foi regente do Batalhão de Segurança do Estado, que é hoje a nossa Polícia Militar, e com seu talento de multi-instrumentista autodidata rapidamente tornou a Banda uma das mais famosas no Brasil inteiro. Felinto Lúcio Dantas, seu primo, é o compositor da Valsa Centenária e do Hino Centenário da cidade de Caicó.

Para comemorar os 150 anos de Tonheca Dantas, amanhã nós vamos inaugurar, lá em Carnaúba, por organização da Fundação José Augusto, a Escultura de Tonheca Dantas, de 8m de altura do grande escultor Guaraci Gabriel.

Tornar Carnaúba dos Dantas a “Terra da Música” através do projeto de lei do deputado Hermano Morais, é mais uma demonstração do nosso imenso respeito, admiração e reconhecimento pela cultura potiguar. Manter viva a memória e a obra desses dois grandes compositores é manter viva a nossa história! Viva Tonheca! Viva Felinto! Viva a nossa cultura!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>

happy wheels