Casos de varíola dos macacos triplicam em um mês no RN

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

C asos de varíola dos macacos triplicaram no Rio Grande do Norte, de acordo com boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sesap), divulgado nesta quarta feira (5).  Hoje o Estado marca o registro de 93 infecções, sendo 75 em homens e 18 entre mulheres.

No dia 5 setembro, o número era de 31 casos, sendo 27 entre homens e apenas quatro entre mulheres. Duas delas são crianças, de zero a 11 anos. No cenário nacional, os números ultrapassam 8 mil casos. Até o fechamento desta edição, dois estados confirmaram óbitos. Um em Minas Gerais e dois no Rio de Janeiro.

Ainda de acordo com dados do boletim, a maioria dos casos está entre cidadãos de 30 a 39 anos. Pessoas de 60 a 69 anos são minoria entre os infectados. O documento também especifica que as infecções estão espalhadas em 13 cidades do RN. Natal tem maior número de casos, com 58, seguida de Parnamirim com 15. Mossoró, São Gonçalo do Amarante e Extremoz apresentam três casos da doença cada. Em todo o Estado, são 59 casos suspeitos e 11 prováveis. 

Powered by WPeMatico