Ceres realiza seleção para mestrado acadêmico em Geografia

Compartilhar paraShare on FacebookTweet about this on TwitterShare on Google+Share on LinkedIn

O Programa de Pós-Graduação em Geografia do Centro de Ensino Superior do Seridó (Geoceres/UFRN) abriu inscrições para o mestrado acadêmico em Geografia. O Geoceres tem área de concentração em Espaço e Paisagem no Semiárido Nordestino e conta com as seguintes linhas de pesquisa: Dinâmica Socioespacial do Semiárido e Estrutura e Dinâmica de Paisagens no Semiárido. Com inscrições até 10 de novembro, podem se candidatar graduados em Geografia e áreas afins.

São 21 vagas de ampla concorrência, três de demanda Institucional e seis voltadas a ações afirmativas. Para participar da seleção, os candidatos devem encaminhar os seguintes documentos pelo Sigaa: diploma de curso superior reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC); histórico escolar do curso de graduação; currículo Lattes; RG e CPF; projeto de pesquisa, com indicação da linha de pesquisa e declaração funcional fornecida pelo Departamento de Administração de Pessoal (DAP/UFRN) — caso sejam servidores.

O processo seletivo é dividido em quatro etapas de caráter eliminatório: homologação das inscrições; análise do projeto de pesquisa; prova escrita, realizada presencialmente no dia 5 de dezembro, no Laboratório de Práticas Pedagógicas do prédio da pós-graduação, localizado no Ceres. A última etapa da seleção será a defesa do projeto de pesquisa, realizada de forma presencial perante a comissão de seleção.

Powered by WPeMatico

banner-CDS-1